A temática da Motivação e otimização de equipas é complexa, uma vez que todos temos motivações muitos diferentes, os líderes das equipas têm um trabalho bastante desafiante!

A competência de liderar equipas é determinante para o sucesso e crescimento contínuo das organizações e dos seus colaboradores. Desenvolver este processo com pleno foco e responsabilidade implica o uso de um conjunto de ferramentas que vamos partilhar ao longo deste curso.

Este curso,  procura que os formandos  compreendam a relação entre organização pessoal, gestão do tempo e as suas implicações na saúde mental, equilibrando o eixo pessoal/profissional e aprendam estratégias de prevenção do stress e do Burnout.

O atendimento ao cliente e/ou o relacionamento com terceiros é uma das principais áreas de qualquer empresa. É ali que se fazem os contatos e relações genuínos e onde podemos colher informações valiosíssimas para o sucesso de qualquer empresa. Ser profissional não é fácil. Ter de lidar com diferentes públicos internos ou externos, com diferentes personalidades, valores, interesses e necessidades exige um maior dedicação, empatia e motivação. Não importa as competências técnicas, nem colaboradores com muito conhecimento empírico ou prático se não soubemos gerir situações difíceis. A inteligência emocional, é hoje, uma competência muito valorizada pelas organizações, uma vez que promove uma maior facilitação nas relações interpessoais, diminuindo conflitos, e promovendo uma melhor saúde-mental para quem se relaciona.

O atendimento e o relacionamento ao cliente e entre colegas é uma das principais áreas de qualquer empresa. É ali que se fazem os contatos genuínos e onde podemos colher informações valiosíssimas para o sucesso de qualquer empresa. Ser profissional não é fácil. Ter de lidar com diferentes públicos, com diferentes personalidades, valores, interesses e necessidades exige um maior dedicação, empatia e motivação. Não importa as competências técnicas, nem colaboradores com muito conhecimento empírico ou prático se não soubemos gerir situações difíceis dentro do atendimento. A inteligência emocional, é hoje, uma competência muito valorizada pelas organizações, uma vez que promove uma maior facilitação nas relações interpessoais, diminuindo conflitos, e promovendo uma melhor saúde-mental para quem atende (interna ou externamente) e para quem é atendido.

Ser líder de uma equipa dentro de uma organização, implica nos últimos anos, uma boa capacidade de gestão emocional. Não importa as competências técnicas, nem líderes com muito conhecimento empírico ou prático se não souberem gerir situações difíceis, dentro da gestão de equipas. A inteligência emocional, é hoje, uma competência muito valorizada pelas organizações, uma vez que promove  uma maior facilitação nas relações interpessoais, diminuindo conflitos, que interferindo a com a motivação e produtividade. Líderes competentes promovem o bem-estar dentro do sei de uma equipa, gerando maior cooperação e entrega.

Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.